Que tal uma pizza Vegetariana?

Quem não gosta de uma boa pizza? Massa fina ou grossa, com ou sem borda, mini ou gigante, crocante ou macia, enfim, tem pra todos os gostos.

O ClicFood traz algumas curiosidades sobre essa delícia e uma receita especial de pizza vegetariana, que você também pode encontrar no Império das Pizzas, através do cardápio virtual em nosso site e solicitar a entrega onde você estiver. Bom apetite!


Curiosidades

1- Na Itália, existe uma lei salvaguardando a pizza tradicional Italiana. A Itália inclusive solicitou que essa lei fosse incluída na constituição da União Europeia.

2- A maior pizza do mundo já feita foi no Norwood Pick´n´ pay Hypermarket, em Johannesburg, África do Sul. A pizza tinha 37,4 metros de diâmetro, e foi feita com 500 kg de farinha, 800 kg de queijo e 900 kg de extrato de tomate. Isto ocorreu em 8/12/1990.

3- Lucy Clough, da Domino´s Pizza de Feltham, em Londres, detém o recorde mundial da entrega mais distante. Uma pizza suprema vegetariana foi cozida em 17/11/2004, e entregue no destino final, Melbourne, na Austrália, dois dias depois. A pizza viajou um total de 1.6950 Km. Será que valeu a promoção de meia hora de entrega?

4- O recorde mundial de comer pizza é do romeno Cristian Dumitru. Durante uma semana, ele comeu o seu próprio peso em pizzas, 90,7 kg. E houve polêmica, pois o recordista anterior, Takeru Kobayashi, questionou o recorde, alegando que a razão molho/queijo era baixa demais para ser considerada pizza. Dumitru então desafiou Kobayashi a ver quem comia mais rápido 22,6 kg de pizza.


Pizza Vegetariana

 

Ingredientes:

Para a massa:

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher (sobremesa) de sal

1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó

8 colheres (sopa) de óleo

12 colheres (sopa) de água

Para o recheio:

1/2 xícara de molho de tomate pronto e temperado

1 tomate

1 cebola

1 xícara de brócolis picado

1 xícara de palmito picado

1 tablete de caldo de legumes

1 colher (sopa) de azeite de oliva

8 azeitonas

Sal, alho, orégano, pimenta-calabresa e azeite de oliva a gosto

Creme de leite de soja para decorar

Preparo da massa: Misture a farinha de trigo com o fermento químico em pó e o sal. Adicione a água e o óleo, mexa bem e em seguida amasse com as mãos em uma superfície lisa e enfarinhada. Abra a massa direto numa forma de pizza média untada com óleo.

Recheio: Em uma panela, refogue 1/2 cebola picada e o alho por dois minutos, acrescente o caldo de legumes, o brócolis e o palmito, refogue bem. Coloque sobre a massa de pizza já arrumada na forma o molho de tomate, as rodelas de tomate, as rodelas da 1/2 cebola, o refogado de brócolis e palmito, as azeitonas picadas ou inteiras, o orégano, a pimenta-calabresa, o azeite de oliva e decore com o creme de leite de soja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>