Dicionário dos sushis: saiba tudo sobre a iguaria japonesa

Você, que é fã da culinária japonesa, sabe diferenciar os diferentes tipos de sushis? Que tal o Niguirizushi, o Oshizush e o Hossomaki? Calma! Se esses nomes são estranhos pra você, vamos ajudá-lo!

— O sushi é facilmente definido por arroz avinagrado com cobertura ou recheio de peixes, frutos do mar, vegetais, legumes, frutas ou até ovos. Ele nasceu pela forma que os japoneses usavam para transportar o peixe, entre camadas de arroz, que, fermentava, e logo conservava o peixe por mais tempo, suportando longas viagens.

— Geralmente utiliza-se pouco shoyu (molho de soja) para não mascarar os ingredientes utilizados e para não embebedar o arroz e o sushi dissolver antes de ser levado à boca. Na maioria das vezes, os sushis são feitos para ser comidos de uma só vez, sendo excluídos dessa regra, somente o temaki, o futomaki e o chirashizushi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>