Quatro estados terão campanha para redução de sal

Os clientes de supermercados dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Pará e Espírito Santo serão alertados sobre os riscos do consumo excessivo de sal para a saúde.

 
Trata-se do acordo de cooperação entre Anvisa e associações de supermercados dos referidos estados, que prevê o lançamento de uma campanha de conscientização em relação à redução do uso deste nutriente.
 
Serão utilizados folders, banners e cartazes nos supermercados dos quatro estados, com alertas sobre os riscos do uso excessivo de sal. Também serão disponibilizados spots aos supermercados para serem veiculados nas rádios internas dos estabelecimentos.
 
Estimativas apontam que a população brasileira consome cerca de 12 gramas de sal por dia, mais do que o dobro recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de até 5 gramas diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>